Tono (2010 – Tono)

março 10, 2011 at 6:05 pm 1 comentário

TONO (grego tónos, -ou, tensão, intensidade, tom de voz, tom musical); sm (lat tonu) 1 Toada, tom. 2 Som da voz de quem fala. 3 Moda, ária, música alegre. 4 Tonadilha. 5 Maneira particular de dizer uma coisa, em harmonia com o estado de alma ou com os intuitos de quem fala; disposição, atitude.

Acaba de chegar o novo CD da banda independente carioca Tono, num lançamento nacional do selo Oi Música, reforçando o posicionamento da companhia em música, um dos pilares de investimento da marca.

O Tono chega ao segundo trabalho de carreira trazendo 11 músicas inéditas que reúnem alguns dos melhores talentos da nova geração de músicos, produtores e compositores do atual cenário carioca, e comprova a capacidade da turma em produzir uma sonoridade brasileira contemporânea, que olha para o mundo sem perder o tom e sem esquecer a alegria.

Com direção artística da própria banda, o disco foi todo gravado no estúdio Palco entre fevereiro e agosto de 2010 e vem produzido por Estevão Casé, Eduardo Manso e Alberto Continentino. A produção executiva ficou a cargo de Bem Gil e Bruno di Lullo, guitarrista e baixista da banda, respectivamente.

Leandro Floresta, flautista na maioria das faixas, assume também a segunda guitarra em “So In”, única com letra em inglês, e comanda o sintetizador em “Não Consigo”. Ambas são do baterista-vocalista Rafael Rocha, que compôs seis das músicas do repertório: as já citadas e também “Sem Falsas Esperanças”, “Aquele Cara”, “Me Sara” (com Bernardo Palmeira) e “Samba do Blackberry” (com Alberto Continentino).

Juntos, os quatro rapazes formam o coro que se ouve em diversos momentos do disco. Os vocais, aliás, merecem atenção: além da voz de Rafael, o canto de Ana Cláudia Lomelino, a vocalista do grupo, está presente e valorizado em 11 das 12 faixas do disco, sendo uma delas, inclusive, de sua autoria, “Ele Me Lê”. A única regravação é “Nega Música”, de Itamar Assumpção.

O álbum conta com as importantes contribuições de Bem com “Corte no Pé” (em parceria com Bárbara Ohana) e de Bruno que compôs “Mariposa” e “Da Terra Pro Sol” (esta última com Domenico Lancelotti), e também assina a direção de arte do material gráfico. Um trabalho que reafirma o Tono como uma das boas e promissoras novidades da nossa MPB e traz a vibração e o frescor de uma juventude multifuncional, inovadora e criativa capaz de conquistar todo o Brasil. Agora é escutar!

Sobre o Tono

Formada por cinco jovens e inventivos músicos, ao longo dos últimos dois anos o Tono percorreu os palcos da Cidade Maravilhosa apresentando um show que se destacou pela originalidade das canções, melodias e arranjos, e também da formação – o baterista Rafael Rocha é ao mesmo tempo vocalista e fica posicionado no meio e mais à frente do palco, coisa bastante rara de se ver por aí.

Despretensiosamente, a banda aos poucos conquistou e formou uma legião de fãs fiéis às suas apresentações, provocando o primeiro e bem recebido lançamento. Isso naturalmente impulsionou o grupo a mergulhar de cabeça neste projeto musical, que agora leva o quinteto a dar este novo e importante passo.

Download

About these ads

Entry filed under: Tono. Tags: .

Solis (2011 – Camucais) André Abujamra (2010 – Mafaro)

1 comentário Add your own

  • 1. Felipe Glauber  |  janeiro 19, 2012 às 1:48 am

    Muuuuuuito obrigadoo!
    Procurei muito tempo esse album

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

DNA no TWITTER

Categorias

Blog Stats

  • 638,904 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 81 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: