Academia da Berlinda (2007 – Academia da Berlinda)

novembro 11, 2008 at 11:54 am 5 comentários

Formada desde 2004 em Olinda, a banda reúne amigos músicos que também participaram ou ainda contribuem com trabalhos de algumas bandas da cena pernambucana (Mundo Livre, Eddie, A Roda, Variant…). Desde o início, a banda começou a investir em um repertório com releituras de bregas sessentistas, impulsionando idéias para a busca da originalidade sonora, tocando um “brega roots”, em versões criativas e inovadoras, cheias de cumbias, guarachas e muito afrobeat, inspirados no desejo de tocar um baile para “dançar agarradinho”. E de grandes clássicos do brega, o repertório evoluiu em pouco tempo para criações autorais e inéditas, que hoje fazem parte do primeiro disco do grupo.“Quando tocamos um instrumento, a idéia é sempre partir para a harmonia. Harmonia enquanto alquimia técnica, identidade, encontros e curiosidades. Aberturas por onde nascem criadas conscientes, fluidas, sem a predestinação dos rótulos.” Percorrendo este caminho, a Academia da Berlinda alia as trajetórias individuais de estudo e exercício profissional às tonalidades que desembarcaram aqui através dos portos onde se mesclaram na boêmia em forma de merengues, rumbas, carimbós, cumbias, guarachas, salsas, afrobeat e inferninhos de amores correspondidos ou não. Concebendo assim leveza imprevisível, improviso redondo e balanço. Música não tem classe social e assim a Academia da Berlinda agrada e bebe da fonte da sofisticação musical das Américas do Sul e Central como também no popular de Belém, da graça e tradição dos bailes dos clubes do subúrbio recifense, revendo com humor e dignidade todas as possibilidades poéticas que a musica oferece, para que as pessoas dancem e, sobretudo se divirtam. 

Download

 

Anúncios

Entry filed under: Academia da Berlinda.

DJ RIFFS @ Salvador/BA De Savoya (1972)

5 Comentários Add your own

  • 1. mariana  |  abril 11, 2010 às 2:05 am

    Pow! Pq não consigo baixar? Ta dando que não existe no site! E eu quero muito…

    Responder
  • 2. DNA | Discoteca Nacional  |  abril 12, 2010 às 1:37 pm

    Mariana, o link estava quebrado, mas já corrigimos. Pode fazer o download agora. bjs

    Responder
  • 3. fulano chagas  |  março 5, 2011 às 6:33 pm

    eai galera bele? parabens pelo blog primeiramente e por divulgar os independentes de uma maneira honesta….obrigado pelos sons e abraços…

    Responder
  • 4. julio  |  outubro 1, 2011 às 3:14 pm

    Muito boa banda. Eu, recifense, largado pelo mundo desde 2004, agradeco o lugar, fonte, bebedouro de boas musicas. Daqui de fora eu renovo e inovo no “auricular”.
    aquele abraco, show de bola

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 651,215 hits

%d blogueiros gostam disto: