Jimmy Luv

novembro 21, 2008 at 11:04 pm Deixe um comentário

Foi em 1997 no álbum “Bailão Classe A” da banda carioca The Funk Fuckers que Jimmy Luv começou a aparecer no cenário underground. Dois anos depois saiu da banda e foi cada vez mais se desenvolvendo como produtor e cantor de ragga, sendo pioneiro em divulgar o estilo no Brasil. Primeiro com o grupo Enganjaduz, depois atuando como a principal figura dentro da Família 7 Velas, onde atuou ao lado de vários cantores de 2002 até o começo de 2008. Durante esse perído Jimmy produziu muita gente e lançou vários cds. Fez o cd do Enganjaduz, do grupo 7.Velas.Crew, vários da Família 7 Velas, além de 2 cds solo oficiais: “Reggae Seu Coração” (2005) e “Taca Mais Fogo!” (2007). Também fez parte do cd “Tempo Vai Dizer” do projeto Echo Sound System e saiu em várias coletâneas como “Yo MTV Raps”, “Espaço Rap”, “Circuito Reggae”, “Ragga Brazil”, “Uptown Skank” e “Digitaldubs – Brasil Riddims 1″. Jimmy Luv ainda produziu a primeira coletânea de um riddim de dancehall nacional, o “Meia-Noite Riddim”.

Entre 2005-2007 fez várias apresentações indo do sul ao nordeste do Brasil e também em Buenos Aires/Argentina (abril/2007) cantando em soundsystems, com outros parceiros ou com bandas de apoio. Em São Paulo fez shows em todo tipo de palco: Credicard Hall, Fnac, Outs, StudioSP, Kazebre, Galeria Olido, Rinha dos MCs, Sarajevo, Expresso Brasil, Espaço das Américas, Aramaçan, Hole Club, Toy Lounge, Status Show, RoseBomBom, Tom Maior, entre outros… Também se apresentou em alguns programas na MTV e no programa Showlivre. Como reconhecimento de sua trajetória dentro da cena ragga, em dezembro de 2007 recebeu no Espaço das Américas o Prêmio “Destaque Circuito Reggae 2007″ como Artista Solo.

Em 2008 Jimmy Luv gravando novas músicas e se apresentando ao vivo pelo país expandindo cada vez mais a cena ragga. Também continua promovendo a festa “Ragga Jam” onde abre espaço para vários selectas, bandas e cantores da cena do novo reggae brasileiro. Fora do país foi o representante brasileiro no 1FLED (1o Festival Latino-Americano Estilo Deejay) que aconteceu em julho em Buenos Aires, e tem gravado vários dubplates para soundsystems europeus (principalmente de Portugal). Seu próximo passo é começar a distribuir algumas músicas pelo meio digital e lançar o terceiro álbum de sua carreira.

Web do Jimmy

Download

Anúncios

Entry filed under: Jimmy Luv.

A Resistência do Vinil Bande Dessinée (2008 – EP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 651,031 hits

%d blogueiros gostam disto: