VA – Olinda quero cantar

novembro 21, 2008 at 6:57 pm Deixe um comentário

Olinda Quero Cantar mostra que modernizar o disco de carnaval não significa usar nomes famosos, nem desestruturar o frevo. Aliás o carnaval pernambucano há muitos anos não é apenas frevo. É maracatu (neste CD representado pelo Cabra Alada, Maracatudo, Nação Pernambuco), afoxé (Erasto Vasconcelos) e também frevo (o citado Frevo Dengoso, de Don Tronxo que, em versão instrumental, fecha o disco fundindo-se com o Hino de Elefante). Há uns momentos chatos, como o de Cynthia Zamorano e o Maracatudo e seu maracatu estilizado Saudade Azul com um tema já usado ad nauseam (Luar de Luanda, Angola, etc). Mas este é um pequeno instante entre grandes momentos, como a descontração de Erasto Vasconcelos (em duas parceria com o irmão, Naná) e o sempre bom J.Michiles, no frevo Espelho Doido (interpretado por Nádia Maia).

Olinda Quero Cantar ensina o caminho das pedras: o disco de carnaval deve ir aonde o folião está, e não esperar que o folião venha a ele (valendo isto, como é o caso da música pernambucana, quando não se tem o aparato mercadológico da cada vez mais vulgarizada axé music).

José Teles

Download

Anúncios

Entry filed under: VA - Coletâneas.

Zé Ventura (1980 – Breque, samba e pagode) A Resistência do Vinil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,608 hits

%d blogueiros gostam disto: