Inquilinus (Naturalidade)

dezembro 5, 2008 at 4:01 pm Deixe um comentário

Em 1999, litoral Sul de Recife, no bairro de Boa Viagem/Setúbal, no Pico de skate frequentado por skatistas das redondezas, Gustavo (Pontual), certo dia foi apresentado a SG, um carioca recém chegado em Recife por intermédio de Marcelo, este que teve a idéia de formar um grupo de Rap e assim, naturalmente, SG e Pontual concordaram, mas sem nenhuma pretensão, apenas por brincadeira, sem nenhuma experiência com música, simplesmente com vontade de fazer o som que gostavam de ouvir e assim surgiu o grupo RF-Soul, que foi o começo de tudo onde foram compondo as primeiras músicas.

Alguns meses depois Marcelo(Mc) saiu do grupo (por motivos ideológicos) e SG(Mc) foi passar uma pequena temporada no Rio de janeiro e o grupo ficou parado, mas com a volta de SG após alguns meses as atividades foram retomadas e nesse mesmo período entraram no grupo Nino (Mc) e Binho (Dj ), com essa formação foram feitos vários shows e apresentações no grande recife, mas em 2001 Nino e Binho saíram do grupo (por motivos pessoais).

Já numa nova formação, o Dj-Charles foi convidado pra comandar as pick-ups.
Mais uma vez o integrante MC SG se ausentou, foi passar 2 anos em Roraima e ficaram apenas MC Gustavo(Pontual) e Dj Charles e mesmo assim os shows continuaram pelo Grande Recife e na Paraíba e nessa mesma época, Pontual começou a produzir as instrumentais do grupo, caracterizando mais o estilo próprio de fazer música. E apesar da distância, SG sempre mantinha contato com o grupo.

A trajetória do grupo contou com a passagem de Casemiro entre os anos de 2003 e 2004, então com a volta de SG, o grupo encontrava-se com os quatro integrantes: Gustavo(Pontual), Dj Charles, SG e Casemiro, no mês de Maio de 2004 o grupo passou a ter o nome de Inquilinus vivenciando uma fase muito boa, pois assinaram contrato com o Selo independente In-bolada Record e foi gravada uma Demo com as músicas: Inominada e Depois é sábado, que tiveram grande receptividade pelos públicos de diversos estados não só do Nordeste como também do Sul e Sudeste do país, realizando alguns shows em Natal/RN, João Pessoa/PB e Rio de Janeiro/RJ e apresentação na TV no Programa Sopa diário da TVU. Tudo isso se deu principalmente pelas músicas terem sido disponibilizadas em sites musicais como: Trama virtual e Recife Rock , em programas de troca de arquivos como: Kazaa e Soul seek, entre outros.

No final de 2004, Casemiro sai do grupo e entra Anêmico, este que já fazia algumas participações como reforço de voz, hoje é integrante do grupo ao lado de Gustavo(Pontual), SG, Dj Charles e Dj D´bôa, ex-assistente de palco e atual Dj junto com Charles nas pick-ups.

O grupo hoje se define pelos integrantes: DJs Charles e D’boa e os MCs Gustavo(Pontual), Anemico e SG, porém o último está morando no Rio de janeiro mas continua gravando e compondo normalmente.

Download

Anúncios

Entry filed under: Inquilinus.

Ska Maria Pastora VA – Brazilian Beats (60’s Soul, Funk and Samba Rap)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,612 hits

%d blogueiros gostam disto: