IMPORTANTE! DNA – DISCOTECA NACIONAL | PLANO INICIAL

janeiro 12, 2009 at 9:18 pm Deixe um comentário

SUA COLABORAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA MELHORAR O TRABALHO DA CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA UMA LEITURA RÁPIDA E RETORNO DESTE DOCUMENTO COM A SUA CONTRIBUIÇÃO JÁ É UM GRANDE PASSO PARA QUE POSSAMOS AVANÇAR! A DNA ESTÁ COM PARCEIRAS COM ALGUNS PRODUTORES, QUE TÊM COLABORADO COM A DISCUSSÃO SOBRE A CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA, EM ESPECIAL A QUESTÃO DA DIFUSÃO. NESTE SENTIDO, DENTRE OUTRAS COISAS, CONTAMOS COM ASSESSSORIA JURÍDICA EM QUESTÕES QUE ENVOLVEM DIREITOS AUTORAIS E CONSULTORIA INTERNACIONAL EM ELEMENTOS DE REDES SOCIAIS VOLTADA PAR AREA CULTURAL.

Esse documento que segue tem o propósito de interagirmos sobre o ambiente de trabalho dos DJs e produtores de festas Brazucas. A idéia é buscar informações para realização de um grande projeto de circulação da produção musical brasileira, onde teremos associado às ações artísticas, debates, palestras e conferências sobre a música produzida de forma independente, quer seja oriundas de grandes gravadoras ou selos. Dar junção de DJs, produtores independentes, coordenadores de Rádio/TV pública, empresários de comunicação, diretores comercias de sites de armazenamento de músicas, sites de downloads pagos, dos órgãos de cultura, nas diversas esferas do poder público e entidades ligadas à cadeia produtiva da música que compõem este valioso corpo, que virá a discussão das novas formas para distribuir, difundir e promover o que está sendo produzido no País. Todos nós sabemos da dificuldade de cada um de nós em abrir um novo espaço dentro das suas atribuições e trabalho, mas pela primeira vez estamos falando de algo que será focado às nossas diretivas. Iremos visualizar o ambiente real necessário para desenvolvermos o trabalho dos DJs e produtores que trabalham com a música independente, buscando a realização destas intervenções artísticas com certa tranqüilidade. Segue abaixo uma relação de dificuldades que cercam nosso mundo musical. Acrescentem mais itens nessa lista para que possamos juntos caminhar para realizar a árvore dos problemas desta rede. Para ilustrar, a “Árvore dos problemas” consiste em saber através de votação dentre tudo que for apresentado, qual é o maior problema de todos e a daí poder dividir todos os itens em causas e conseqüências, seguindo com a construção de metas para uma solução dentro do planejamento.

Pois bem, temos até sexta-feira, dia 16.01.09, para enviarmos para o e-mail discotecanacional@gmail.com o retorno deste documento com os complementos e considerações. Todas as contribuições que forem adicionadas a relação abaixo deverão vir com cor diferenciada, para ser identificada por nós e começar a construir a árvore. É um processo que tem suas dificuldades, principalmente pela distância entre nós, mas com a ajuda digital vamos chegar a realizar este passo com extrema competência! Visitem o blog; http://www.discotecanacional.blogspot.com e leiam os textos que estão lá referentes a rede para ficarem familiarizados com a DNA.

RELAÇÃO DE CAUSAS E CONSEQUENCIAS RELACIONADOS AO ENCONTRO NACIONAL DE DJs E PRODUTORES DE FESTAS COM ARTISTAS DE MÚSICA INDEPENDENTE.

· Falta Legislação adequada para as concessões públicas;
· Número reduzido de programas que tocam a música independente;
· Legalização do Jabá;
· TVs e Rádios Comerciais com visão mercantilista e não artística;
· TVs e rádios públicas com formato antigo de programação;
· Dificuldade de veiculação da produção local;
· Falta inserir na educação pública como utilizar a internet;
· Democratizar a informação;
· Falta de compromisso das autoridades com a produção local;
· Artistas circulando apenas no estado ou cidade;
· A má distribuição de recursos internos para a cultura;
· Não há programas de passagens aéreas para circulação de DJs;
· Não há cultura de festas com DJs em todo o Brasil;
· O DJ profissional não é reconhecido como tal;
· Não há formação técnica para DJ;
· Não há legislação ou órgão que represente o DJ;
· A Falta do conhecimento do trabalho do DJ;
· Desvalorização do cachê do DJ;
· Poucas lojas com equipamento direcionado para o DJ;
· Técnicos e roadies sem conhecimento exato das necessidades de um DJ;
· Músicas executadas pelos DJs ficam sem tocar em outras cidades por não haver rádios e TVs públicas com foco em novos artistas;
· Pouco conhecimento da área de atuação do DJ;

VAMOS LÁ QUE A DISCOTECA É NACIONAL

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

[DNA apoia] Terça do Vinil pega fogo nas ladeiras de Olinda DNA apoia: Festa Saravah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,608 hits

%d blogueiros gostam disto: