Karina Buhr (Ao Vivo no Prata da Casa e Vozes do Brasil)

março 30, 2009 at 11:03 pm 1 comentário

A cantora, compositora e percussionista Karina Buhr, iniciou sua carreira musical em 1994 como baiana do maracatu Piaba de Ouro e batuqueira do maracatu Estrela Brilhante. De lá pra cá foram inúmeros os grupos dos quais participou, entre eles as bandas Eddie, Bonsucesso Samba Clube, DJ Dolores, Véio Mangaba e suas Pastoras Endiabradas entre outros, além de trabalhos expressivos em dança e teatro. 

Karina também assina as ilustrações dos CDs da banda Comadre Fulozinha. À frente da banda desde 1997, se apresentou, além do Brasil, em diversos palcos da Europa, Canadá e EUA, recebendo os melhores elogios da crítica especializada. Gravou três CDs, o terceiro com lançamento previsto para fevereiro de 2009.

A banda que a acompanha é formada por Otávio Ortega (teclado e programações), Bruno Buarque (bateria), Mau (baixo) e Guilherme Mendonça (trompete). Nas palavras da jornalista Patrícia Palumbo: “Karina é uma compositora talentosa, singular, de poesia tocante. Seu sotaque ao cantar confere uma nota especial ao som. A formação da banda é um grande achado: baixo, bateria, teclados e sopros; não tem nem violão nem guitarra, e os músicos são nossos velhos conhecidos, jovens e incrivelmente talentosos”…”Suas canções tem o lirismo dessas manifestações de raíz, um clima de filme e de romance”. Karina também integra a banda da cantora Iara Rennó com o show Macunaíma Ópera Tupi, participa como convidada da banda Mamelo Sound System, do projeto solo do guitarrista Fernando Catatau. Participou do projeto Era Iluminada – Mangue Beat, do SESC Pompéia, dividindo o palco com a Nação Zumbi, Siba e a Fuloresta, Junio Barreto, Fábio Trummer, Lia de Itamaracá entre outros. Rebatizado Admiral Recife, o show integrou a programação do Reveillon 2008/09 no Marco Zero em Recife. Radicada em São Paulo há 5 anos faz parte da companhia Teatro Oficina, de José Celso Martinez Correa, como atriz, cantora, percussionista e compositora. Com o grupo participou de “Os Sertões” em temporadas em São Paulo, na turnê brasileira 2007 (Salvador, Recife, Rio de Janeiro, Quixeramobim e Canudos), na gravação dos DVDs e na abertura da temporada 2005/2006 do teatro Volksbühne, em Berlin. Com o grupo ganhou o prêmio Shell São Paulo de Teatro 2002, na categoria melhor trilha sonora. Tem participação em CDs da Mundo Livre s/a, Eddie, Erasto Vasconcelos, Antônio Nóbrega, Dj Dolores, nas coletâneas Reiginaldo Rossi, Baião de Viramundo, Pernambuco em Concerto, Music from Pernambuco, Música de Pernambuco, Revista Bexiga Oficina do Samba e na coletânea infantil Brincadeiras, do produtor Marc Regnier, com a música Sonhando, de sua autoria.

Participou das peças A História do Amor de Romeu e Julieta (adaptação Ariano Suassuna), direção de Romero Andrade Lima, no Festival de Teatro de Curitiba e Porto Alegre em Cena (1997). Atuou e fez direção musical de O Pequenino Grão de Areia, de João Falcão, direção Luciana Lyra (2006/2007). Assina co-direção da trilha do filme pernambucano Orange Itamaracá e participa das trilhas dos filmes O Baile Perfumado, Deus é Brasileiro, Fábio Fabuloso, Narradores de Javé, dos curtas Enjaulado, A Garrafa do Diabo e da peça e do filme A Máquina.

web da KarinaDownload

Anúncios

Entry filed under: Karina Buhr.

DNA apoia: Terça do Vinil homenageia Tim Maia Kátia B (2003 – Só deixo meu coração na mão de quem pode)

1 Comentário Add your own

  • 1. Heitor  |  abril 27, 2010 às 6:25 am

    Estava há muito tempo procurando por algo da Karina…Agradeço muito.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: