Azymuth – (2006 – Roda Piao Remixes)

abril 6, 2009 at 4:28 am Deixe um comentário

Azymuth é um trio brasileiro de diversas influências. Pensar na MPB dos anos 70 (e começo dos 80) sem lembrar do grupo niteroiense Azymuth é um erro histórico. O trio formado por José Roberto Bertrami (teclados), Alex Malheiros (baixo) e Ivan Conti, o Mamão (bateria) participou de quase tudo o que vale a pena ser citado daquela época – quase todos os álbuns da Philips (hoje Universal) dos anos 70 os tinham como músicos de estúdio. Eles estiveram em movimentos como a jovem guarda, a bossa-nova, o soul nacional (figuraram em álbuns de Trio Ternura, Tony Tornado, Tim Maia, Hyldon), o rock brasileiro dos anos anos 70 (idem com discos de Raul Seixas, Rita Lee e Erasmo Carlos), além de deixar sua marca em trilhas de novelas. Sua sonoridade – calcada em teclados antigos e batidas que unem soul, jazz, samba e rock – acabou sendo largamente usada em trilhas sonoras, novelas, filmes, etc. Mas ainda hoje, o Azymuth é mais reconhecido lá fora do que aqui no Brasil, com direito a edições especiais por selos gringos, que não saem nunca por aqui.
Atualmente cultuados em Londres, onde o sucesso de “Jazz Carnival” na época do Disco, invadiu as pistas de dança das discotecas inglesas e faz com que DJ’S mixem e remixem os hits tão admirados por eles.

Download

Anúncios

Entry filed under: Azymuth.

Kátia B (2003 – Só deixo meu coração na mão de quem pode) Mariana Aydar (2006 – Kavita 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,612 hits

%d blogueiros gostam disto: