Zumbira e os Palmares (2007 – Rock Samba)

abril 14, 2009 at 2:29 am Deixe um comentário


A partir da mistura do rock com sambas brasileiros e algumas pitadas de rap e reggae, aliados à poesia romântica, mas também de forte crítica social, a banda Zumbira e os Palmares propõe um novo jeito de fazer música original e livre de preconceitos.
Nessa fusão de idéias, influências e gêneros musicais diferentes, encontra-se a essência da sonoridade da banda.
Formada em março de 2000 na Faculdade de Comunicação da UFRGS em Porto Alegre, a banda é composta por: Zumbira (guitarra, violão, voz, e composições), Andre Lucciano (bateria), Christian Badino (baixo), Guilherme Schwalm (guitarra e efeitos), Rodrigo de Castro (Muralha) (percussão e backing vocals), Rodrigo Susin (percussão e letras).
Com um CD DEMO lançado em 2001, chamado Rock + Samba + Psicodelia, e um single lançado no final de 2002 (Na Fragilidade do Olhar – música com grande execução nas rádios de Porto Alegre), a banda conquistou espaço no cenário musical da capital gaúcha.
Posteriormente em 2003 lançou novo single que outra vez foi muito bem recebido chamado Ainda Bem que eu Tenho a Nega, música muito executada nas rádios e festas de Porto Alegre.
Em 2005 a banda a banda lançou seu terceiro single intitulado Não Tem Choro que mistura disco, soul music e a malandragem brasileira numa música feita pra dançar e se divertir.
Em abril de 2007 a Zumbira e os Palmares lançam seu primeiro CD entitulado ROCKSAMBA, com lançamento feito no Bar Opinião , uma das maiores casas de shows de Porto Alegre, com publico estimado de 1500 pessoas, o CD é comercializado em todo o sul do pais com apoio das Lojas Multisom, CD esse esgotado nas lojas em menos de 3 meses, tambem foi lançado CD para paises como CUBA, Argentina e alguns paises da europa atraves de contato conseguidos atraves do advento da internet.
A Zumbira segue com Shows pela capital do Rio Grande do Sul e Interior, e atualmente produz 2 videoclipes , e pré produções para o proximo CD.

1. Não tem choro (3:25)
2. Despertador (5:24)
3. Deixar o tempo mostrar o caminho (3:25)
4. Na fragilidade do olhar (5:04)
5. Nada Mais (5:11)
6. Ciência da Persistência (3:04)
7. No puedo (4:42)
8. A moeda (4:41)
9. Ordens para seguir (3:32)
10. Pierrot de cinzas (4:37)
11. Ainda bem que eu tenho a Nêga (3:28)
12. Trovão chama os Orixás (4:12)
13. O bem de qualquer alguém (3:50)

Web do Zumbira

Download

Anúncios

Entry filed under: Zumbira e os Palmares.

Júlia Says (2008 – EP) Banda Glória (2008 – Passarinho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 651,026 hits

%d blogueiros gostam disto: