Bandeira 2

abril 21, 2009 at 1:30 pm Deixe um comentário

Depois de três anos destilando o melhor do sambarock e do universo suingueiro brasileiro pela noite carioca, o Bandeira 2 resolveu mostrar seu lado autoral no CD Bandeira 2 (Independente), lançado em dezembro de 2008. E ficou evidente, graças a um repertório azeitado nesse certo tempo de palco, a influência de grandes nomes do gênero, como Jorge Benjor, Originais do Samba, Trio Mocotó, Tim Maia, entre outros, o que, aliás, vem em muito boa hora.

“Esse CD é o resultado de muitas noites de domingo comandando uma pista lotada na Casa Rosa em Laranjeiras”, diz o cantor e guitarrista Marcel Lopez, fundador da banda. “Foram três meses de muito trabalho e muita correria, já que fizemos todo o processo de criação, desde a parte burocrática até a parte boa, que é tocar”.

Gravado no estúdio Pente Fino, pelo guitarrista da banda, Andreas Sepúlveda, “Bandeira 2” possui oito faixas que retratam um pouco do cotidiano carioca, mote para músicas como a funkeada “Ramos, Bonsucesso, Olaria, Penha”, que narra algumas de suas paisagens caóticas, como o sufoco nos transportes de massa e a proximidade com o tráfico, e no samba-rock “Soda”: este exibindo, com muito bom humor, o seu lado tropical, das praias e suas mulheres bonitas, com destaque para a boa levada do órgão de Donatinho.

Já em “Que Lapa!”, emerge a figura do bom malandro, boêmio por profissão, conquistador de corpo e alma, em uma letra cheia de lascívia: “Aí, esqueço que é saudade/ Te amando de verdade / Num eterno vai-e-vem”. Na faixa, a “street life” do bairro ainda ganha menção honrosa na intervenção dos versos ferinos do MC V100T. Essa picardia também é encontrada em “Acabou o Carnaval”, que trata do amor durante essa que é a melhor época do ano quando se trata do assunto. Nesse sambão lento, destaque para o arranjo de sopros de Rodrigo Munhoz e Leandro Joaquim e da participação de Mará, do trio de forró Xaxados e Perdidos, no violoncelo.

Os já citados bailes de samba-rock, bastante populares nos subúrbios da cidade nas décadas de 70 e 80, ganham homenagem em “Na Social”, que possui um groove à la Bebeto e finda em um coro “exaltação” que é difícil se conter e não cantar junto. Isso tudo é embalado por uma banda cheia de suingue, que além de Marcel Lopez (guitarra base e voz), é formada pelos músicos Bruno Tuareg (contrabaixo), Andreas Sepulveda (guitarra solo e vocais), Kuteer Vollmer (bateria), Rodrigo Pacato (percussão), Rodrigo Munhoz (sax), Leandro Joaquim (trumpete) e Donatinho (teclados). Uma grande “cozinha” que adiciona um tempero todo especial ao samba, com rock, soul, funk, jongo, entre outros ritmos.

1. Acabou O Carnaval (4:12)
2. Gambiarra (1:43)
3. Na Social (3:55)
4. Que Lapa ! (3:17)
5. Ramos Bonsucesso Olaria Penha (5:03)
6. Sei Lá (3:04)
7. Soda (3:17)
8. Vai Nessa (3:32)

Download / Download por .torrent

Anúncios

Entry filed under: Bandeira 2.

Lado B movimentando às quintas em Olinda Lei Di Dai (Alpha & Omega)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,608 hits

%d blogueiros gostam disto: