Salvador Santo (2009 – Salvador Santo)

maio 4, 2009 at 11:05 pm Deixe um comentário

O pernambucano Salvador Santo, cantor, compositor, músico e dj, dos mais atuantes, foi integrante e compositor de umas das bandas que formaram a chamada “nova safra da música pernambucana”, a Dona Margarida Pereira e os Fulanos. A banda que também ficou conhecida como DMP, chegou a ser indicada ao Vídeo Music Brasil – edição 1999, representando Pernambuco na MTV, na categoria “Melhor Demo Clipe.
Salvador lança agora um novo projeto, onde assina sob a alcunha de SALVADOR SANTO. O álbum traz 13 faixas, sendo uma delas bônus, trata-se da música “Fez Bobagem” do cantor e compositor Assis Valente.

A bolacha mistura, entre outras coisas, sonoridades cosmopolitas como new rock, samba, mpb, e toques de música eletrônica. Tão dispares quanto os sons que o ouvinte mais incauto vai se deparar, são as participações. O baixista Areia (Mundo Livre S/A), Pedro Quental (Monobloco), Andrét e Rob Meira (Eddie), Mônica Feijó, Cris do Samba e Claudemir Carvalho 6 Cordas (Nosso Samba é Assim), Bruno Cupim, Castor Luiz, Tibério Azul e Dom Ângelo (Mula Manca / Seu Chico), Vanessa Oliveira, Juliana Orange (Electrozion), Cláudia Soul, Paulo Araújo, João Carlos, Wink (The Wink), Gerson Araújo, Marcos França e Mestre Reizinho, formam a escalação oficial que tornou possível a concretização das idéias de SALVADOR SANTO.

O repertório foi inspirado em harmonia de versos que narram histórias. Canções como “Boulevard 48”, “Passado distante”, “As palavras”, “Na Boa”, “Tudo todos os dias”, “Velhas estrelas”, “Assovio”, “Fevereiro”, “Beat dos dias”, “Sonora”, “My son”, e “Ingrediente da felicidade”, são os temas que inspiraram SALVADOR SANTO.

O disco foi produzido e mixado por Rodrigo Coelho nos estúdios Fábrica, Sun 7 e Sonic.O, todos em Pernambuco – com exceção das faixas “Beat dos dias” e “Sonora” , compostas em parceria e produzidas por Bruno Pedrosa, tendo sido mixadas pelo próprio Bruno, juntamente com Pi-R, e Cris Lemgruber, no estúdio do Poço, também em Pernambuco.

SALVADOR SANTO acompanhou de perto todas as etapas de criação, inclusive a masterização, feita por Carlinhos Freitas, no estúdio Classic Master, em São Paulo.

Sem o apoio do UK PUB, dos empresários Licínio Dias e Lula Sampaio, e com o suporte de várias pessoas, que integraram a equipe de produção, não seria possível a realização desse projeto.

1. As palavras (2:43)
2. Assovio (4:08)
3. Beat dos dias (1:46)
4. Boulevard 48 (3:12)
5. Fevereiro (2:44)
6. Fez bobagem (2:33)
7. Ingrediente da felicidade (4:15)
8. My son (3:57)
9. Na boa (3:06)
10. Passada distante (2:47)
11. Sonora (3:10)
12. Tudo todos os dias (3:05)
13. Velhas Estrelas (4:28)

Download por .torrent

Anúncios

Entry filed under: Salvador Santo.

DJ Chowzen (Mixsambatape Vol.1) Black Sonora (EP – 2007)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 651,215 hits

%d blogueiros gostam disto: