Black Sonora (EP – 2007)

maio 5, 2009 at 2:16 pm Deixe um comentário

O Black Sonora vem com a idéia clara de somar, experimentar e influenciar o meio. A força do som sai do meio artístico para o meio da rua, passando pelo soul, samba-funk, hip-hop e outras ramificações da black music, sendo influenciada por Jorge Benjor, Jackson do Pandeiro, Marku Ribas, Tim Maia, Buena Vista Social Club. Com músicos dos mais diversos estilos e variadas influências culturais, já se apresentou em praticamente todos os espaços culturais da capital mineira, sendo admirada por grande parte do público belohorizontino.
Através de um repertório variado e arranjos caprichados, o Black Sonora leva o público ao delírio executando suas composições e versões de clássicos do suingue nacional da década de 1970. No show, a banda faz uma um passeio pelas diversas sonoridades da música negra. Suas músicas trazem a mescla de Soul, Hip-Hop, Samba-Funk, Reggae, Baião e Ritmos Latinos, uma apresentação única com muito groove, suíngue e malemolência.

A banda realiza o projeto “Tributo ao Racional Tim Maia”, criado pela banda em 2004. Desde então a Black Sonora se junta a outros nomes da música independente para realizar o evento. Júlia Ribas, Diamondog (rapper angolano), Marku Ribas, Raquel Coutinho, Tambor Mineiro e Trovão da Minas foram alguns dos artistas que participaram dos memoráveis shows realizados em 2004, 2005 e 2006.

O Tributo consiste em resgatar no palco a obra mais desconhecida do cantor, “Tim Maia Racional volumes 1 e 2”, LP’s gravados quando o cantor estava ligado à Cultura Racional. Os discos, lançados em 1974 e 1975 respectivamente, são considerados por críticos de música, jornalistas, músicos e fãs como os registros da melhor fase de Tim, no auge da sua potência vocal e musicalidade devido ao afastamento das drogas.

1. Poesia Urbana (3:18)
2. Capoeira Mata Um (Zum Zum Zum) (4:12)
3. Sambar Pra Que (4:47)
4. O Mar Pra Mim (3:46)
5. Yo No Quiero Stress (4:22)
6. Treta (2:24)
7. Tempo (2:43)
8. Tensão & Alívio (2:38)

Download / Download por .torrent

Anúncios

Entry filed under: Black Sonora.

Salvador Santo (2009 – Salvador Santo) Júlia Says (2009 – EP Menos é Mais)l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: