Thalma de Freitas (2004 – EP)

maio 13, 2009 at 11:14 pm Deixe um comentário

Thalma de Freitas (Rio de Janeiro, 14 de maio de 1974) é uma atriz e cantora brasileira. Carreira Como atriz Freitas atuou em diversas novelas entre elas Laços de Família, O Clone, Kubanacan, Começar de Novo, Bang Bang e dois filmes: “O Xangô de Baker Street” de Miguel Faria Jr., interpretanto Ana Candelária, a namorada brasileira de Sherlock Holmes e “Filhas do Vento” de Joel Zito Araújo, interpretando a primeira fase de Jú. Por esse trabalho Thalma dividiu com Tais Araújo o kikito de melhor atriz coadjuvante no festival de cinema de Gramado.

A cantora é filha do pianista, arranjador, compositor e maestro Laércio de Freitas. Aos dezessete anos de idade, começou a se apresentar como cantora em bares de São Paulo. Posteriormente, apresentou-se em bares cariocas, como o Copérnico, interpretando composições de autores da nova geração da MPB, como Paulinho Moska, Seu Jorge e Adriana Calcanhoto. Freitas também atuou no projeto Humaitá pra Peixe.

Em 2004, lançou seu único CD solo, com canções clássicas como “Doce de coco” (de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho), “Beija-me” (Roberto Martins e Mário Rossi) e contemporâneas, como “Tranqüilo” (de Kassin) e “Cordeiro de Nanã” (Mateus e Dadinho), que foi escolhida para compor a trilha sonora da telenovela “Senhora do Destino”. Seu pai, Laércio de Freitas, participou do álbum ao piano junto a outros luminares do samba carioca, como Wilson das Neves (bateria) e Bebeto (contrabaixo). Thalma de Freitas também atua como crooner da “megabanda” Orquestra Imperial.

1. A Voz do Coração (5:06)
2. Beija-me (3:11)
3. Cordeiro de Nanã (3:10)
4. Doce de Côco (4:18)
5. O Samba Taí (2:42)
6. O Último Malandro (bônus) (5:53)
7. Saudade Sem Querer (bônus) (4:06)

Download

Anúncios

Entry filed under: Thalma de Freitas.

Independência ou Marte (Mixtapes promocionais) Mula Manca e a Fabulosa Figura (2007 – Amor e Pastel)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 651,330 hits

%d blogueiros gostam disto: