DJ Grace Kelly

julho 5, 2009 at 8:58 pm Deixe um comentário

Tudo que é interessante em uma cultura vem do mix, ou seja da mistura. É bom se lembrar disso, principalmente nos dias de hoje, em que o Hip-Hop é associado a garotos anabolizados e gangsta-wannabes falando de suas „cachorras“ e a dita “world music” engloba tudo o que vai desde hinos de fãs de futebol até a versões alemanizadas de “Guantanamera”.
Mas uma coisa é certa: quando diferentes experiências, sons, sentimentos e visões colidem, aí surgem novas expressões. Isso se mostra na cozinha, no amor, na música e em outras partes da vida. O flamenco é inconcebível sem se pensar nos movimentos migratórios dos ciganos, assim como a música pop é impensável sem a influência do blues e de outrso rítmos vindos com imigrantes da África do sul

DJ Grace Kelly chegou em Berlim em 1996 através do caminho da seda dos nossos tempos, da Bahia, no Brasil, até a Europa Ocidental. Essa viagem é um fato essencial, se se quiser descrever a explosividade da sua música urbana. DJ Grace kelly, assim batizada por seus pais em uma cidadezinha de interior, encorpora justamente o que se passa com a cultura, quando esta viaja e se expande.

O que a DJ Grace Kelly apresenta ao seu público é nada mais, nada menos do que a Caixa de Pandora. Abre sua tampa, a sacode e as pessoas começam a dançar – exatamente como no famoso mito, no qual as cobras com seus olhos ardentes petrificam os olhos dos deuses. Nos melhores clubes de Berlin a DJ apresenta música afro-brasileira e o som latino-americano, assim como funk carioca, tudo isso temperado com drum’n’bass e electro. Como todo DJ crossover, também ela é influenciada por breakbeats orientais e por rítmos da Europa do leste, que delineam o seu mix.

Além de suas apresentaçoes em vários clubs e festivais na Alemanha e no mundo, Grace Kelly também tem sua própria festa, a Mundo Mix – World Wide Dance Music. A anfitriã e seus mais fascinantes convidados musicais oferecem uma plataforma para a diversificação do usado e abusado selo “world music”

Quem tiver preconceitos contra a música latina, ou quem acha que o mundo se encontra naquele canto empoeirado da loja de CDs, deveria dar um pulo à Mundo Mix ou sintonizar o programa Selektor – Brazil Beats da rádio Multikulti.

Desde 2004 Grace Kelly utiliza esse canal para mostrar a diversidade dos sons do Brasil, colaborando para sustentar as particularidades de um continente, sobre o qual muita gente ainda tem idéias equivocadas.

Mas quem é essa Grace Kelly? Uma embaixadora cultural – certamente! – uma percussionista, uma que adora dançar, uma DJ que sabe como fazer os outros dançar. Mas se você perguntar a ela o que ela toca exatamente, aí ela divaga pelo seu próprio saber sobre tradição e modernidade – pois é justo isso o que ela vive. Grace Kelly já batia tambor na Bahia. Ela tem uma espécie de compromisso com os zilhões de rítmos do nordeste brasileiro. Ela é parte do septeto de voz e percussão Rainhas do Norte, só de mulheres. As Rainhas alucinam o público em inúmeras festas e festivais open-air. O som som característico de sua percussão tem suas raízes no carnaval de recife, no maracatu-de-baque-virado. A banda faz um mix dessa herança cultural com os sons de Berlin – e aí fica claro, que Grace Kelly é parte disso.

Nas metrópoles encontramos sempre o MIX dos imigrantes de toda parte, que se transformam em geléias culturais. Em Berlim vivem pessoas de quase todas as nações. E quando se fala de Grace Kelly em Berlim, subentende-se a bruxa atrás do mixer, que veio da Bahia, Brasil.

Myspace da Grace

Download

Anúncios

Entry filed under: DJ Grace Kelly.

Rodrigo Campos (2009 – São Mateus Não É Um Lugar Assim Tão longe assim) Cais de Santa Rita, patrimônio cultural da fanfarice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,608 hits

%d blogueiros gostam disto: