Isaar (2009 – Leve / Trilha sonora)

janeiro 22, 2010 at 4:35 pm Deixe um comentário

CD LEVE – TRILHA SONORA
Lançamento da trilha sonora do espetáculo de dança Leve
Depois do belo trabalho realizado em 2009 no disco solo “Copo de Espuma”, a cantora e compositora pernambucana Isaar lança o “CD LEVE – TRILHA SONORA”, um disco dedicado exclusivamente a trilha sonora do espetáculo de dança Leve. O CD tem como diretora artística a própria Isaar e conta com a participação de bons músicos do cenário musical de Pernambuco. “É a primeira vez que assino uma trilha sonora. Já participei do processo de criação de outras trilhas, como convidada por outros músicos, mas essa é a primeira vez que eu componho para um espetáculo”, revela Isaar.
Leve transporta para a cena as sensações, os sentimentos e os questionamentos do ser humano diante da morte. O espetáculo foi criado sob a perspectiva de quem viveu a perda, a partir das vivências das criadoras-bailarinas Maria Agrelli e Renata Muniz. Para a composição da trilha, Isaar utilizou como mote inicial as “excelências”, lamentos cantados nos velórios, no sertão nordestino. O sentido de cantar para o morto foi a inspiração da música de abertura do espetáculo.
O restante da trilha foi concebido em conjunto com as duas bailarinas, buscando uma conexão entre as sensações suscitadas em cada cena. Sentimentos como a impotência, a saudade, a dor, a raiva, a confusão, o alívio serviram como inspiração para criação do movimento e para composição da trilha. A concepção da cena teve um intenso trabalho de colaboração entre os artistas envolvidos, promovendo um constante diálogo entre a criação da coreografia, da música, da iluminação e do cenário. “O processo de criação de trilha foi bom pela interação que tive com os artistas de dança e teatro. Foi um trabalho de achar o ponto certo para que todo mundo saísse satisfeito”, comenta Isaar.
Para a composição e execução das músicas do espetáculo Isaar convidou os músicos João do Cello (violoncello), Claudio Rabeca (rabeca) e Lito Viana (violão e baixo). A trilha conta ainda com uma composição da artista sergipana Patrícia Polayne, interpretada por Isaar. O processo de criação da obra foi documentado em um blog, com postagens das bailarinas e de colaboradores do espetáculo. Acesse o blog: http://levediario.blogspot.com.
Download
Anúncios

Entry filed under: Isaar.

A Tuba Antiatômica Do Planalto (2003) VA – Coletânea Satélite 061

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,246 hits

%d blogueiros gostam disto: