Ben Roots (2010 – Aprendiz)

maio 29, 2010 at 2:41 pm 1 comentário

Natural de Belo Horizonte, a banda Ben Roots surgiu no ano de 2006, e vem ganhando a cena pelos palcos de Minas Gerais em seus anos de existência. Após o término da primeira formação – após um ano de ensaios e sem haver realizado nenhuma apresentação – um comunicado foi feito através da comunidade da banda no Orkut – “Procura-se baixista urgente.” Harry entrou em contato com o autor do anúncio e perguntou se procurava por um guitarrista também. Alguns meses depois estariam ensaiando juntos Harry Smith, Clayton Marinho e Rodrigo Paixão – músicos de Pará de Minas, que já conheciam os palcos, tendo se apresentado, entre outros lugares, na Girus/MG e no Circo Voador/RJ – e Ben Hur Ferreira, músico de BH, fundador e único remanescente da primeira formação da Ben Roots, que procurava por um baixista para voltar a tocar em barzinhos.

O álbum Aprendiz

Com essa formação gravaram o álbum “Aprendiz”, hoje com 2.000 cópias distribuídas, principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Além do CD de divulgação, distribuído em shows e eventos que a banda participa, as músicas foram lançadas no MySpace oficial da banda (www.benroots.com) e em outras redes sociais – PalcoMP3 (www.palcomp3.com.br/benroots) e Oi Novo Som. Resultado: a banda figurou entre os mais acessados do seu gênero e a ganhou destaque pelo prêmio “Álbum com Maior Número de Downloads”. (www.oinovosom.com.br/bandabenroots)

Meses após o lançamento do CD, assumiria as baquetas o baterista Pedro Alves, natural de Belo Horizonte. Da identificação do público com as letras e do apelo popular gerado pelas músicas do trabalho autoral – ambos comprovados pelos numerosos acessos de internautas ao material disponibilizado nos sites e comentários feitos na rede – a banda ganha sua motivação para se apresentar, encantando com seu trabalho autoral, surpreendendo com suas releituras e conquistando admiração por onde quer que passe.

Nos anos de 2008 à 2010 se apresentou por 2 anos consecutivos como atração na tenda ao vivo de um dos maiores carnavais do Brasil, o AbaetéFolia (2009-2010), na lendária boate Girus, em Pará de Minas e nos palcos do Lapa Multshow, Major Lock e  Quintal Bar Cultural, integrantes da cena reggae de BH. Além disso, se apresentou em diversas cidades de Minas, como Itabira, João Monlevade, Patos de Minas, Dores do Indaiá, Pitangui, no réveillon de 2009 na cidade de Florestal, entre outras. Já dividiu o palco com artistas como Tianastácia, Manitu e Renegado, e está trabalhando na produção de seu segundo álbum independente, com a direção artística do americano Jimmy Duchowny, tendo seu lançamento previsto pro segundo semestre de 2010. Com Clayton Marinho na guitarra, Pedro Alves na bateria, Harry Smith no contrabaixo e Ben Hur Ferreira no violão e nos vocais, a Ben Roots apresenta um som diferente, encantando com seu trabalho autoral, surpreendendo com suas releituras e ganhando respeito e admiração na cena musical de Minas Gerais.

Download

Anúncios

Entry filed under: Ben Roots.

Guizado (2010 – Calavera) Tanga de Sereia (2009 – O pecado mora ao lado)

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: