Maciel Salú (2006 – Na Luz do Carbureto)

julho 2, 2010 at 7:58 pm Deixe um comentário

Maciel Salú tem a herança dos folguedos populares correndo nas véias, cresceu em pleno contato com as brincadeiras de cavalo-marinho, as sambadas de maracatu, a ciranda, o forró, o coco entre outros. Neto de João Salustiano, filho do Mestre Salustiano e brincante desde menino. Maciel iniciou cedo sua carreira junto com a família com os grupos Os Quentes do Forró e O Sonho da Rabeca. Em 1997, entrou para o grupo Chão e Chinelo como rabequeiro, vocalista e compositor. Nessa época participou de vários festivais nacionais e internacionais, como o de Nantes, França (2000).

Em seguida o poeta integrou a Orquestra Santa Massa ao lado de Fábio Trummer, Isaar França, Mr. Jam e DJ Dolores. Essa fusão de sons chamou a atenção da crítica e foi aplaudida no Free Jazz do Rio e São Paulo, Abril pro Rock em Recife, em Turnês pela Europa e no Festival Licoln Center (2003), em Nova Iorque.


Desde de 2003, Maciel Salú está em carreira solo. Firme e forte com a rabeca no peito, o músico está mais maduro do que nunca. Fez as trilhas sonoras para o espetáculo “Desatino do Norte e Desatino do Sul”, interpretado pelo Balé Municipal de São Paulo, e para o filme “Tejucupapo”, curta-metragem pernambucano. Em 2004 lançou o seu primeiro CD solo, entitulado “A pisada é assim”, e em 2006 veio “A Luz do Cabureto”, o segundo album da sua carreira solo. Atualmente, Maciel Salú também é parte integrante da Orquestra Contemporânea de Olinda, grupo formado por doze músicos, de diferentes origens e formações, que integram suas diversidade rítmicas em um som latino cheio de swing e criatividade.

Download

Anúncios

Entry filed under: Maciel Salu.

Vitrola Sintética (2008 – Notícia) Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz (2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,921 hits

%d blogueiros gostam disto: