Maciel Salú e o Terno do Terreiro (2004 – A pisada é assim)

julho 5, 2010 at 8:04 pm Deixe um comentário

O som do grupo Maciel Salú e o Terno do Terreiro contagia o público logo às primeiras notas da rabeca e aos primeiros batuques de suas fortes percussões. É impossível ficar parado no show liderado pelo cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú (ex-integrante do DJ Dolores e Orquestra Santa Massa), acompanhado em seu trabalho solo pelos jovens e talentosos músicos do Terno do Terreiro: Juliano Holanda (Baixo, Bandolim, Viola de Dez Cordas e Voz), Bruno Lopes (Percussão e Voz), Rudá Rocha (Percussão), Zé Mário Freitas (Percussão) e Tiné (Percussão e Voz). O som de Maciel Salú se destaca por sua autenticidade nas melodias, nas letras e na atitude do artista.

O grupo integra a cena pernambucana contemporânea, caracterizada pela renovação das tradições, e de sua releitura dentro de um cenário marcado por elementos globais e universais. Filho do respeitado Mestre Salustiano, Maciel Salú cresceu em contato permanente com a riqueza cultural pernambucana, em meio a sambadas de maracatu, brincadeiras de cavalo marinho, cirandas, cocos e forrós. Mas Maciel cresceu na cidade, e sua arte é como ele mesmo, uma ponte entre o tradicional e o novo.

Download

Anúncios

Entry filed under: Maciel Salu.

[DNA apoia] Terça do Vinil, por uma boa causa Rogê (2010 – Fala geral)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,612 hits

%d blogueiros gostam disto: