4 cabeça (2009 – 4 cabeça)

julho 8, 2010 at 2:00 pm 2 comentários

Sujeito cabeça! Papo cabeça! Cabeça de vento! Cabeça de Nêgo! Cabeça d’água! Cabeça de gado…Já tem cabeça à beça neste mundo desmiolado, mas quatro delas se juntaram para um projeto musical que faz a cabeça (olha ela aí de novo!) de muita gente, no Rio. Ninguém encabeça a lista, mas anota aí os nomes: Maurício Baia, Gabriel Moura, Luis Carlinhos e Rogê. Quatro compositores, quatro cantores, quatro artistas, 4 Cabeça, como eles mesmos batizaram o encontro. A idéia surgiu naturalmente como simples extensão da rotina desses músicos, que, paralelamente a seus trabalhos individuais, se encontram frequentemente para exercer o seu ofício de criar novas canções, revisitar as antigas e levar som. São essas músicas, em formato tão simples quanto ideal: todos juntos no palco, cada um com seu violão. É show pra todo mundo balançar a cabeça de aprovação. Os nomes já são useiros e vezeiros das casas de espetáculo da cidade De tanto se cruzarem pelas Fundições Progresso e estradas da vida, os quatro iniciaram uma produção constante de novas músicas. “Já tocamos juntos em muitas situações. Mas a parceria da gente deixou de ser apenas no palco”, diz Baia. “Há tempos nos frenquentamos e rola uma boa troca de produtividade e musicalidade”, completa Gabriel. A fórmula desta química não tem mistério: em qualquer dia da semana, manhã, tarde ou noite, um desses quatro cavaleiros da canção popular bate na porta do outro, violão em punho e começa ali a gestação de mais uma música. “O legal disso é que nos desenvolvemos muito como compositores. Cada uma aprende com o outro pelo seu jeito diferente de criar”, diz Rogê. “Tenho facilidade em criar melodias. Trabalhando com esses parceiros, tenho desenvolvido mais sobre letras de canções”, comenta Luis Carlinhos. A produção simples, quase na linha banquinho-voz-violão, foi escolhida por unanimidade.

A canção é apresentada no formato cru, como ela nasceu no violão. “Assim a platéia conhece o artista em carne e osso”, reforça Gabriel. Além das músicas-fruto dessas parcerias, cada um dos 4 Cabeça tem seu momento a sós com a platéia, para cantarolar suas canções de maior sucesso ou aquela recém composta, que dão um tom livre e ainda mais vivo ao espetáculo. Luis Carlinhos diz que o show, além de sacramentar as parcerias e as amizades que os unem, acontece num momento especial da carreira de cada um. “Estamos todos vivendo um momento artístico semelhante, sempre lançando trabalhos novos e individuais”, explica o cantor, que está na Estrada com seu CD “Muda”, assim como os outros três: Baia com ?Habeas Corpus?, Gabriel com ?Brasis? e Rogê com “Brasil em Brasa”. “É importante dizer que não estamos fazendo nenhum movimento musical e nem somos um grupo fechado de compositores. Estamos apenas mostrando o resultado das horas de criatividade que vivemos juntos”, concordam os quatro. E não é papo cabeça. É, sim, um show pra ir pras cabeças. Basta conferir.

Download

Anúncios

Entry filed under: 4 cabeça.

Saravah Soul (2010 – Cultura Impura) Apanhador Só (2010 – Apanhador Só)

2 Comentários Add your own

  • 1. Guilherme  |  julho 30, 2010 às 5:49 am

    Curti, sempre baixo as coisas aqui e nunca agradeço, valeu!

    Responder
  • 2. gustavo  |  agosto 1, 2010 às 9:04 pm

    adorei o som dos caras.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

DNA no TWITTER

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Blog Stats

  • 650,609 hits

%d blogueiros gostam disto: