Quarto Astral (2010 – EP)

agosto 10, 2010 at 6:06 pm 1 comentário

A banda começou com a iniciativa de Thiago Brandão, vocal e guitarra, que a partir dos 12 anos de idade tocava, na voz e violão, os clássicos do Rock gringo, como Eagles, Dire Straits, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Queen etc. (vários vídeos podem ser encontrados no site: http://www.thiagobrandao.com.br) pelos bares de Piedade e Candeias (PE), apresentando-se nos intervalos dos músicos das casas locais. No entanto, com o passar do tempo veio a necessidade de mostrar as veias do Rock n’ Roll, os solos, as guitarras, a vontade de produzir um Rock, quem sabe, melhor do que tocou durante anos. Quando surgiu então a idéia de montar uma banda de Rock! Bateria, baixo e guitarra… o 4th Astral nasceu. O trio surgiu há aproximadamente 3 anos tocando alguns covers pelos bares da Cidade do Recife e formando seu repertório de músicas autorais. Já passou por diversas formações, concretizando-se com a atual: Thiago Brandão – Voz e Guitarra, Bruno Gambarra, seu irmão – Baixo e Voz e Bruno Henrique, Bateria e Voz.

A Banda 4th Astral busca explorar o Rock em sua essência, tal como era feito nos anos 60 e 70, psicodelia, rock n’ roll, progressividade, tudo o que se tem direito. Regadas com muitos solos de guitarra e improvisos, as músicas não seguem o rumo tradicional com início, meio e fim, mas sim início… e um fim na hora certa. Letras que tratam do elemento natural, do elemento humano, suas interferências e discrepâncias, quatro dimensões coerentes com a realidade, ou não, em inglês ou português, cantadas pelas três vozes da banda.

O grupo gravou seu primeiro EP há pouco menos de um ano, ao vivo no Studio Via Brasil com Fábio Casé (gravação, mixagem e masterização). Depois da gravação do primeiro EP, a banda já mudou bastante. Tem-se agora planos de gravar um novo para o primeiro semestre de 2010. A 4th Astral vem se apresentando pelos palcos do Recife, tal como aconteceu no Desbunde Elétrico IV, com o fim especial de promover a cena local e suas músicas autorais.

Download

Anúncios

Entry filed under: Quarto Astral.

[DNA apoia] Projeto Nozmoscada (Salvador/BA) Rogê (2008 – Brasil em Brasa)

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,693 hits

%d blogueiros gostam disto: