Edy Star (1974 – Sweet Edy)

setembro 9, 2010 at 3:23 pm 1 comentário

Edy Star (nascido Edivaldo Souza em Juazeiro, Bahia, em 1938) é um cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico brasileiro.

Começou sua carreira artística em Salvador no início da década de 1960 e ganhou notoriedade por suas apresentações em boates no Rio de Janeiro e São Paulo, pela participação no disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (CBS-1971), juntamente com Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Míriam Batucada, e por estrelar em 1975 a primeira montagem brasileira da peça Rocky Horror Show, produzida por Guilherme Araújo. Gravou um disco – Sweet Edy (Som Livre-1974) – só com músicas compostas especialmente para ele por nomes da MPB como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros. É tido como o primeiro artista glitter (ou glam) do Brasil. Foi também o primeiro a assumir sua homossexualidade em público no meio artístico.

Foi indicado, em Recife, como um dos melhores atores itinerantes da região e acabou contratado em 1967 pela Prodarte para participar do musical Memórias de 2 Cantadores, atuando junto com Teca Calazans, Naná Vasconcellos e Geraldo Azevedo. A peça ganhou diversos prêmios no Festival de Teatro de Pernambuco (1968): Melhor Musical, Melhor Figurino e Melhor Conjunto.

Nessa época se aventurou na recém criada indústria de televisão, trabalhando como produtor artístico na TV Jornal do Commercio (Recife) e na TV Itapuã (Salvador), entre 1968 e 1971.

Vive há 15 anos em Madri, na Espanha, onde trabalha como mestre-de-cerimônias de um cabaré.

Blog do Edy

Download

Anúncios

Entry filed under: Edy Star.

[Lançamento] A Roda (2010 – La Estructura) Kiko Dinucci e Bando Afromacarronico (2008 – Pastiche_Nago)

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,733 hits

%d blogueiros gostam disto: