Kiko Dinucci e Bando Afromacarronico (2008 – Pastiche_Nago)

setembro 11, 2010 at 10:07 pm Deixe um comentário

Kiko Dinucci Nasceu em São Paulo em 1977. Como compositor trabalha diretamente com a musicalidade paulista e paulistana influenciado por compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Raul Torres e compositores contemporâneos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Wandi Doratioto, entre outros. Seu cancioneiro é composto de Sambas, Lundus, Jongos, Batuques, Fox Trots, Cumbias, Rumbas, Boleros, Emboladas, Jazz, Macumbas e Modas de Viola.

Trabalha atualmente com o Bando AfroMacarrônico composto de um repertório de músicas de sua autoria. Gravou o CD Padê em parceria com a cantora Juçara Marçal, projeto contemplado pelo Prêmio Ney Mesquita da Cooperativa de Música de São Paulo. Atuou com músico na peça teatral Zumbi de Paulo Fabiano e no longa-metragem Carandiru de Hector Babenco. Como artista plástico desenvolve trabalhos de gravuras, desenhos e pinturas e seu trabalho tem como tema o samba e as diversas expressões da cultura popular e afro-brasileira. Ilustrou o livro Salmos de Itaquera de Fabiano Ramos Torres. Escreve roteiros para HQs e trabalha com desenhistas como Marcelo D’salete. Prepara atualmente um livro de quadrinhos chamado Cabeça de Homem. Atualmente montou com o parceiro Douglas Germano o projeto MOVIOLA, em cartaz em São Paulo. Realizou o vídeo documentário Dança das Cabaças – Exu no Brasil,, onde fez uma investigação poética sobre a divindade africana Exu no imaginário brasileiro, projeto contemplado pelo FunCultura de Guarulhos-SP. Está preparando atualmente o seu segundo documentário entitulado Jardim do Barranco.

Download

Anúncios

Entry filed under: Kiko Dinucci.

Edy Star (1974 – Sweet Edy) Jackson do Pandeiro – Programa Arquivo N

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: