K´Padocia (2010)

novembro 8, 2010 at 1:57 pm Deixe um comentário

Traços típicos de pessoas notáveis, com forte presença individual. Sendo evidente mesmo em grupo, a originalidade de cada integrante.

Procurou isso, seu idealizador Jorge Romão, ao formar a banda

K´Padocia.

O primeiro trabalho da banda é o EP de sete faixas gravado em Recife entre os meses de abril e junho de 2009, com composições de Jorge Romão e alguns parceiros de outros projetos. Nesse período a banda era formada por:

Jorge Romão – Guitarra e Voz

Chico Bass – Contra Baixo

Duda – Bateria

Johnny – Teclado

Esse EP possui características próprias do trabalho da banda. A primeira faixa Madrugada São José é bem crua, com pouca reverberação dos instrumentos, mas com um arranjo bastante interessante. A introdução foi feita com um riff de guitarra, e a base entrando forte, numa espécie de pergunta e resposta de Blues. Na primeira parte, a banda fica numa levada Funk com o contra baixo comandando o ritmo, na segunda estrofe a bateria cai para uma levada de reggae com a guitarra atacando no contra tempo, o terceiro momento da música o teclado aparece com um harmond visceral até a música pausar e voltar ao principio, tudo servindo de base para uma letra reflexiva, sendo interpretada por uma voz de característica desleixada. A segunda faixa Apocalipse começa numa levada de Rock Latino, com a guitarra num riff simples e envolvente, na mesma ocorrem intervenções, como o som do “tic tac” de um relógio, que, vem antes da estrofe fazendo alusão a letra que fala de tempo, outro momento é um”disparo de revolver” que entra logo após a letra falar em suicídio. Na terceira faixa, Com Você Por Perto! , o vocal pôde ser explorado. Com uma letra romântica a música proporcionou a entrada de elementos de efeitos como delay e reverbes, deixando a faixa mais leve. Ego é a quarta faixa do disco, e tem um groove muito dançante. A quinta faixa, Anjo, tem uma harmonia de Blues e um groove de Funk, nela a guitarra vem com alguns efeitos bem curiosos. A bateria também tem sua particularidade, num trecho mais forte ela vem com um pedal duplo, acompanhado pelo contra baixo deixando o ritmo mais denso e pesado. A sexta faixa tem como titulo, uma frase de Nana Vasconcelos ”O Silêncio É Um Estado De Espírito”, são 26 segundos de silêncio. Do Inicio Ao…  é a faixa que fecha o disco. Um medley com as musicas que compõem o EP, porém, com arranjos diferentes.

No final de 2009, Duda e Johnny deixam a banda para a entrada de Junior Tatuzinho e Robinho Babá. Devido a esta reformulação a banda,exclui o som do teclado e acrescenta o trompete e sample de Robinho.

Com a chegada dos novos integrantes, surgiu à necessidade de rearranjar as faixas do EP 2009, para apresentar a nova sonoridade da banda. Entre fevereiro e maio de 2010 aconteceram as gravações.

A primeira faixa, Madrugada São José, ganha uma nova introdução. O trompete com uma surdina é quem primeiro aparece, seguido do contra baixo numa levada de Jazz, e a guitarra com seu riff do arranjo anterior. Apocalipse tem todo arranjo modificado, vira um Funk e a introdução recebe um arranjo de trompete e sample, o qual duplica o áudio do trompete uma oitava abaixo, parecendo soar como um trombone formando o naipe de metais. A romântica Com Você Por Perto! , fica mais dançante com arranjo pra cima. Ego, a quarta faixa, ganhou uma levada Funk com trompete e delay bem presentes na introdução e no improviso final. Anjo, continua um Funk, porem mais swingado, com introdução da dupla trompete e sample. A reflexão da sexta faixa, O Silencio É Um Estado de Espírito, continuou a mesma. Na sétima faixa, o medley Do Inicio Ao… além dos arranjos realizados no primeiro EP, acrescentou-se os novos.

Download

Anúncios

Entry filed under: K`Padocia.

[DNA apoia] Criolina da Festa NozMoskada (BA) [DNA apoia] Terça do Vinil em Olinda/PE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,731 hits

%d blogueiros gostam disto: