A Volante do Sargento Bezerra (2010 – Mais Mundo)

dezembro 28, 2010 at 3:05 pm 1 comentário

Surgiu em Salvador em 2003 e traz na sua concepção e arranjos a tendência da nova Música Popular Brasileira. Mantendo a essência rítmica em perfeita combinação com elementos de vários ritmos do mundo, traz para o cenário popular um misto de modernidade e tradição. Com uma base rítmica nordestina acrescentada de elementos da música pop, o resultado é um som que não deixa ninguém ficar parado por onde passa. O tradicional a serviço do novo e sintonizado com o mundo. Logo que surgiu no cenário baiano chamou a atenção e participou de alguns eventos importantes como o projeto Música no Parque, Fórum Cultural Mundial em São Paulo e VI Mercado Cultura Latino americano. De 2004 a 2006 A Volante do Sargento Bezerra realizou mais de 200 shows nas principais casas de Salvador e cidades do interior do estado. Durante esse período teve como destaque as temporadas no Galpão Cheio de Assunto, realizada entre os meses de abril e junho (2004) e no teatro SESC SENAC Pelourinho, durante o verão 2005. No final 2006, A Volante resolveu que iria abrir seu mercado nacionalmente e embarcaram para São Paulo . Em novembro conseguiram uma temporada de um mês no Grazie a Dio, Vila Madalena. Com o sucesso receberam o convite e retornaram no mês de janeiro para mais uma temporada. Com o primeiro CD lançado de forma independente pretendem divulgar seu trabalho na grande mídia e formar platéia por esse Brasil afora convidando a publico a ingressar n’ A Volante do Sargento Bezerra. A Volante do Sargento Bezerra participou do CD promocional coletânea Podfestival, lançado em dezembro de 2006 pela Usina3, com a faixa Chula.

Download

Anúncios

Entry filed under: A Volante do Sargento Bezerra.

Suvaca de Prata (2004 – Corega Check) Coisa Linda Sound System (2010 – Rochedo de Penedo)

1 Comentário Add your own

  • 1. erahsto felício  |  janeiro 7, 2011 às 10:20 pm

    muito bom o trabalho do grupo. Apesar de estar na Bahia, não conhecia o som dessa galera da capital. Gostei das referências culturais e recomendo. Outra forte banda da capital pensando e viajando pelo sertão! Excelente!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: