Cabugá (2011 – Porque Belém Demora!)

abril 8, 2011 at 8:27 pm Deixe um comentário

A Cabugá, surgiu em 2010, na cidade de Olinda, Pernambuco, onde os integrantes do grupo olindense corriam para não se atrasar para o trabalho e pegar a lotação que os levavam mais rápido aos seus destinos, o ônibus “Jardim Brasil 2 Cruz Cabugá”. O veículo de transporte foi apenas uma das influências que o bairro trouxe ao grupo. As letras e a sonoridade possuem identidade com as experiências e músicas que propagavam das radiolas dos moradores do bairro. Em 2011 o grupo lança seu primeiro EP intitulado “Porque Belém Demora!”, o disco trafega entre o samba, o rock ´n´ roll sessentista, o brega, o funk e a música latina.

A banda desenvolve trabalhos no meio audiovisual, recentemente compõe a trilha sonora do curta-metragem Cerol exibido na Mostra Paralela do III Curta Taquary, 12ª Festival de Vídeo de Pernambuco, Programa Curta Pernambuco – TV Universitária e II Mostra Competitiva Olhares Digitais, onde recebeu várias premiações.

Em seu último projeto a Cabugá participou e produziu o Festival Jardim Sonoro Olinda, onde ocorreu a interação de música, cinema e artes plásticas, proporcionado a construção da primeira biblioteca da comunidade.

Download

Anúncios

Entry filed under: Cabugá.

Marcelo Camelo (2011 – Toque dela) Cleudo Freire (1997 – Zambê Crossover)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,731 hits

%d blogueiros gostam disto: