Strobo (2011 – 001)

abril 19, 2011 at 5:00 pm Deixe um comentário

O STROBO é fruto da parceria de Léo Chermont (guitarra e efeitos) e Arthur Kunz (bateria e programações). O duo nasce em janeiro de 2011 com  objetivo de aliar à música instrumental uma roupagem pop, utilizando a tecnologia para misturar timbres sintéticos e acústicos sem restrição.

Com nítida influência de elementos da house music e do rock a banda compartilha de possibilidades que se devem em grande parte às vivências musicais dos dois integrantes, que vão do jazz ao carimbó.

Arthur Kunz iniciou sua carreira como musicista em 1999 integrando bandas de hard-rock. Em 2001 ingressou no Conservatório Carlos Gomes, onde fez parte do curso livre de bateria. Durante o ano de 2004, aprofunda seus estudos analisando as formas harmônicas e melódicas tradicionais do jazz (twelve bar blues e rhythm change), o resultado destes estudos é o início de sua carreira como compositor. A partir daí foi cotado por diversos nomes da música popular paraense para desenvolver trabalhos, como a banda Clepsidra, Arthur Nogueira, Juliana Sinimbú, Aíla, Olivar Barreto, Metaleiras da Amazônia, Felipe Cordeiro, Iva Rothe, MG Calibre, Henry Burnett, entre outros.

Atualmente, além de integrar bandas e acompanhar intérpretes locais, Arthur desenvolve trabalhos de produção musical, tendo como resultados recentes o último EP do cantor e compositor paraense Arthur Nogueira, intitulado “Mundano +” e a própria banda Strobo.   Léo Chermont é produtor musical e guitarrista. Trabalha com sonoplastia, trilha de vídeo, produção de CD e programação musical. Há alguns anos vem desenvolvendo um importante trabalho de estimulo a produção das bandas independentes através do Casarão Cultural Floresta Sonora. Já trabalhou como técnico e produtor do Sevilha (disco Filhos da Terra), Projeto instrumental Floresta Sonora, Banda Cristal Reggae, Metaleiras da Amazônia, Mestre Laurentino (disco loirinha Americana), Banda Juca Culatra, Banda Ex-exus(PB) e banda Godzzila (AP).

Download

Anúncios

Entry filed under: Strobo.

Aleh Ferreira (2010 – Aleh + Samba) Brazilian Groove Band (2009 – anatomy of groove)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: