Azymuth (2011 – Aurora)

setembro 30, 2011 at 5:42 pm Deixe um comentário

Trio brasileiro pouco conhecido pelos jovens de sua pátria, mas cultuados no exterior, o Azymuth está desde 1970 na estrada mesclando com muita propriedade elementos de jazz, soul, funk e, claro, samba e mpb. No novo álbum “Aurora”, aliás, os ritmos e as percussões brasileiras ganharam ainda mais espaço, deixando um pouco de lado os metais tão em evidência tempos atrás.

Quase todo instrumental, o trabalho mostra mais uma vez o incrível entrosamento de José Roberto Bertami (teclados), Ivan Conti (bateria) e Alex Malheiros (baixo e guitarra), sendo que esse último acaba assumindo naturalmente a frente do negócio.

O repertório é variado e traz, além da progressiva faixa-título e da já citada fusão de diversos gêneros, algumas totalmente disco e retrô como “É Mulher”, a experimental “Crazy Clock” e as suaves e belíssimas “In My Treehouse Prelude 1” e “In My Treehouse Prelude 2”.

“Aurora” não é exatamente um álbum moderno nem surpreende pela inovação (pelo menos para quem já ouviu outras gravações do grupo). Mas tem a combinação explosiva de talento, técnica e pegada brasileira, no melhor sentido da palavra, que não se encontra assim tão facilmente. Isso significa que o Azymuth continua com uma vibração, uma energia e uma criatividade que vão deixar muito gringo morrendo de inveja e se perguntado: “How it’s possible?”.

Download 

Anúncios

Entry filed under: Azymuth.

Bruno Negaum e os Incomuns (2011 – Sessão Acústica) Projeto Unidade A (2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

DNA no TWITTER

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Blog Stats

  • 650,421 hits

%d blogueiros gostam disto: