Bruno Batista (2011 – Eu não sei sofrer em inglês)

outubro 3, 2011 at 1:18 pm Deixe um comentário

                 Eu não sei sofrer em inglês é o título do segundo álbum do cantor e compositor maranhense, Bruno Batista. Produzido por Guilherme Kastrup e Chico Salem, o disco reúne 12 faixas autorais nas quais o autor sinaliza muito de sua herança musical e passeia por diversos ritmos da tradição brasileira, sempre com o olhar voltado para o contemporâneo e demais influências da música pop.

Nascido em Recife – PE, Bruno Batista ainda passaria um breve período em Teresina – PI, cidade natal de seus pais, até chegar em São Luís – MA, aos quatro anos de idade, para, finalmente, fincar raízes. Desde criança demonstrava grande interesse por música, estimulado, sobretudo, pelo pai, colecionador de discos de MPB e apaixonado por Chico Buarque.

                   A contragosto, muito cedo foi matriculado nas aulas de piano. Estudou teoria musical e os autores clássicos por seis anos quando, influenciado pela obra de Renato Russo e pelos saraus na casa da avó, resolveu comprar um violão. Foi com o novo instrumento que surgiram as primeiras composições, ainda na adolescência, e os primeiros prêmios nos festivais de música da escola.

                  Em 2001, recebeu o troféu de Melhor Letra no “Festival João do Vale” – promovido por um importante centro cultural de São Luís – pela canção Aquele Beijo. Um ano mais tarde, sairia do mesmo festival com o terceiro lugar por Acontecesse.

Download

Anúncios

Entry filed under: Bruno Batista.

Projeto Unidade A (2011) Dona Zica (2005 – Filme Brasileiro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,247 hits

%d blogueiros gostam disto: