Dona Zica (2005 – Filme Brasileiro)

outubro 3, 2011 at 1:34 pm 1 comentário

O CD  “Filme Brasileiro” é o segundo disco da banda DonaZica. São sete músicas inéditas, incluindo composições próprias como “Salve” e “Vixe Maria”, parcerias como “Desperte” com Alzira Espíndola e “Nua e Crua (Psico-Samba)” com BNegão, além de uma carta na manga de Itamar Assumpção, “Mulher segundo meu pai”.

O disco conta com as participações da cantora e compositora Céu, de BNegão, da percussionista Simone Soul, de Oswaldinho da Cuíca e de Tulipa Ruiz.

A fase cinematográfica inaugura um momento particular da DonaZica. O encontro de diversos elementos artísticos: luz, som, dramacidade, plasticidade, dança, performance. Sete canções inéditas, que são como trilhas sonoras e narrativas de situações cotidianas. Fatos reais. Farsas. Verdades e Mentiras. Tragicomédias e Animações.

Como a arte imita a vida e/ou a vida imita a arte, trechos como “ caiu da escada despencou da ribanceira/ bobeou falhou no breque e rolou ladeira inteira”, “ bem que meu pai me avisou…”, “ quando salta o desatino quem é que segura? A realidade é curva nua e crua”, ou “ onde come um, comem dois, comem dez, comem mil…”, são como genuínas cenas do Filme Brasileiro em que vivemos.

Um disco com sete músicas  fazendo referência à sétima arte, que há décadas se projeta pelo mundo, revelando a personalidade brasileira, bem como sua música.

Download 

Entry filed under: Dona Zica. Tags: .

Bruno Batista (2011 – Eu não sei sofrer em inglês) Mariana Aydar (2011 – Cavaleiro Selvagem aqui te Sigo)

1 Comentário Add your own

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 648,856 hits

%d blogueiros gostam disto: