China (2011 – Motocontínuo)

outubro 4, 2011 at 2:40 pm Deixe um comentário

Na Trilha de Moto Contínuo…

Faça suas malas, pois o disco já começa desejando ao ouvinte uma “Boa Viagem”… Essa é a música de abertura de Moto Contínuo, novo álbum do cantor, vj, compositor, produtor… e sei lá o que mais se mete a fazer esse tal de Flávio Augusto, carinhosamente apelidado desde a infância pelas bandas de Olinda como China.

Fazendo um trocadilho matreiro com a praia homônima (Boa Viagem) do Recife, e com um riff matador de guitarra de Bruno ximaru, irmão e parceiro desde a época do Sheik Tosado, essa faixa rasga os tímpanos logo de cara.

Após o enérgico início, chama pra chacoalhar na dançante “Só serve Prá Dançar”, cujo videoclipe teve a colaboração de fãs e admiradoras realmente mexendo as cadeiras. Na faixa seguinte, passa manteiga à la Marlon Brandon original style, costurando o amor na cabeça e no coração em dueto com a doce e marcante voz de Pitty, em “Overlock”, uma linda canção balada.
Agora ficou fácil! Viajou, dançou e passou manteiga… Quer mais o quê? Calma que o cuscuz tá na mesa e tá quente, visse! E segue o rapaz todo trabalhando no romantismo em “Nem Pensar em Você”, falando de arrependimentos e autoestima; ele afirma, com todo balanço e em alto e bom tom, “NÃO VOU FICAR COM VOCÊ”; e devo admitir que é disso que o povo gosta, assim como este fuleiro que aqui vos dirige a escrita.

No próximo número, temos a singular “Mais um Sucesso Pra Ninguém”, com a participação da cantora Ylana Queiroga, uma grata surpresa, que garante o resultado com personalidade. O som de China é amparado por uma superbanda, quase onírica de tão incrível, com variações na formação que conta com Yuri Queiroga, André Édipo, Marcelo Machado, Felipe S. E Martin Mendez nas guitarras, Vítor Araújo e Chiquinho arrasam corazones nos teclados e afins; Vicente Machado e Pernalonga se espalham na bateria; eu, Chico Tchê e Hugo Gila, pilotamos o baixo.

O disco segue no gás com “Distante Amigo”, “12 Quedas” e “Terminei Indo”. Faço aqui um parênteses para falar da participação de Tiê, que traz a macies de sua voz para aveludar os ouvidos e sussurrar com muito charme ao término da canção a frase ÄGORA VAMOS FAZER O VOCALIZE”.

O passeio continua com “Programador Computador” e a pop “Espinhos”, em que China recisita o hard core velho de guerra. No fim, faz uma pausa para homenagear os filhos, Tom e Matheus, na bela e orquestrada “Anti-Herói”.

E é desse modo, cheio, denso e com muita energia que vem aí o trem-bala de 2011: China, em seu segundo disco solo, apontando pro futuro promissor da carreira. E isso é apenas o início… O menino de Bairro Novo ainda vai dar muito o que falar.

Alexandre Salgues-Dengue*
* baixista da Nação Zumbi.

Download

Entry filed under: China. Tags: .

Psychedelic Pernambuco (2011) Marcela Bellas (2009 – Será que Caetano vai gostar)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 648,856 hits

%d blogueiros gostam disto: