Marcela Bellas (2009 – Será que Caetano vai gostar)

outubro 5, 2011 at 3:07 pm 1 comentário

Leve e cotidiano. É esse o som de Marcela Bellas, cantora e compositora baiana, que lança em 2009 seu álbum de estreia: Será que caetano vai gostar?

Produção independente, o disco é resultado da inspirada parceria com os músicos Tadeu Mascarenhas (BA) e Rovilson Pascoal (SP). Influenciada por estilos como o samba, rock, dub, pop, trip hop e pelos versos de Caetano Veloso, e de tantos outros poetas da MPB, Marcela faz música brasileira, sim. “Brasil século XXI. Neotropicalista, mas um pouco saudosista”, define a bela.

Em 2006 colocou as idéias para dançar e lançou o EP Leve, primeira parceria com Tadeu Mascarenhas, que lhe rendeu apresentações em grandes projetos não só na Bahia como em São Paulo, palhinha do que viria mais à frente. Em 2009 com seu primeiro disco, colhe os louros de uma carreira em início, mas com bagagem suficiente para chacoalhar o cenário atual.

Será que caetano vai gostar? reúne 11 faixas inéditas e parcerias com os baianos Helson Hart, Mário Mukeka, Hebert Valois, além do “fazedor de hits” Tenison Del Rey. Uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, sucesso de Moraes Moreira e Fausto Nilo, engrossa o caldo deste disco que é pop, trip, tropical, rock e sentimental… É sonoridade que não acaba mais!

Com canções como “Quando o Samba Quer”, “Me Leve”, “Bacana”, “Mamãe Sereia” e “Defeito”, a ordem do dia é sentar e curtir, sem nenhuma moderação, esse verdadeiro menu de ótima música – bem servido pela voz doce e apimentada dessa surpreendente e expressiva artista brasileira.

Download

Entry filed under: Marcela Bellas. Tags: .

China (2011 – Motocontínuo) Lirinha (2011 – Lira)

1 Comentário Add your own

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 648,856 hits

%d blogueiros gostam disto: