Gerlane Lops (2008 – Da Branca)

fevereiro 13, 2012 at 4:01 pm Deixe um comentário

A cantora e percussionista Gerlane Lops, com passagem musical no Conservatório Pernambucano de Música e Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco, conta em seu currículo com expressivas experiências.No Festival Canta Nordeste de 1996, da Rede Globo, obteve 1º lugar na eliminatória pernambucana e 3º na classificação geral com a música “Tempo de Varanda”, revelando-se como grande intérprete.Ganhou também o Prêmio de Melhor Arranjo para a música ”Minha Cara” em 1998 e 2000 e Prêmio de Melhor Intérprete com a música “Alma de Poeta”,ambos no Festival UNICANTO de Música.

Lançado no último dia 23 de Agosto-2008, no Teatro de Santa Isabel, Gerlane Lops “Da Branca” reúne música autoral com clássicos do samba que fazem parte de sua trajetória artística, relembrando canções e interpretações de grandes mestres, como: Paulinho da Viola, Chico Buarque, Clara Nunes, entre outros.Além de canções de compositores pernambucanos como Ingratidão de Isaias do Cavaco (também inédita) e A Mesma Rosa Amarela do nosso Capiba, tendo como participação especial o Quinteto Violado.

Da Branca (o show) não pára, recebendo a bateria da escola de samba PORTELA do Rio de Janeiro, a sambista carioca Nilze Carvalho, no Pátio de São Pedro (Recife) comemorando o dia nacional do samba (02 de Dezembro-2008), Reveillon da rede de Hotéis Dorisol, Carnaval multicultural do Recife, recebeu as sambistas Leci Brandão e Maria Rita, Divulgação do CD ‘Da Branca’ em Buenos Aires, Divulgação em São Paulo onde fazendo show em algumas casas dividiu palco com: Serginho Meriti, Samba Groove, Almir Guineto…

Mas o grande sucesso em temporada acontece em Recife, todos os sábados a casa de shows Vila Madalena é palco do show Gerlane Lops ‘Da Branca’ que traz a cada show um convidado, artista, amigo, ligado direto ou indiretamente ao samba, mostrando autorais ou clássicos que embalam a noite fazendo esse deste show sucesso de crítica e público.

DA BRANCA é uma junção dos grandes sambas de Pernambuco e do Brasil, na tentativa de mostrar que em Pernambuco se faz samba de verdade.

Dáumload / Torrent

Entry filed under: Gerlane Lops. Tags: , , .

André Sampaio e os Afromandinga (2011 – Bumaye) DNA MUDANDO PARA MELHOR ATENDER…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 648,856 hits

%d blogueiros gostam disto: