Lucas Santtana (2006 – Parada de Lucas)

novembro 15, 2008 at 1:32 pm Deixe um comentário

Lucas Santanna é um baiano que vive no Rio de Janeiro. Apesar da metáfora ser óbvia, a referência geográfica serve para dar uma idéia de seu som, que combina o sacolejo baiano com a (pretensão de) modernidade carioca. Para além do clichê fácil, a música do rapaz é, na verdade, mais que um outro samba-do-carlinhosbrown-doido. Em Parada de Lucas (título esperto, que mistura gíria com o nome de um bairro do subúrbio carioca), a misturada de ritmos populares com verniz moderno e alguma eletrônica por cima tem a virtude da despretensão pop. Desta forma, ainda que com resultados mais modestos, Lucas também pode ser alinhado à nova turma do pop nacional que vem atualizando o suingue “de raiz” com ótimos resultados — como os grupos Instituto, Stereo Maracanã, Bonsucesso Samba Clube e o redivivo Eddie. Ou, como o próprio cantor fala, “música de preto e favelado”.

Os ingredientes da receitinha não mudam muito (samba/samba-rock, reggae, funk), os antepassados também são os mesmos (Novos Baianos, tropicalistas em geral, e mesmo o manguebit) mas o talento de Lucas para fazer músicas simpáticas faz a diferença. Com humor, o cantor elenca o funk carioca entre suas referências, põe um pé na eletrônica mais explícita (com a participação do produtor baiano André T) e outro na Jamaica (regravando Bob Marley com Punky Reggae Party). E dá certo? Até que dá, tanto nas faixas mais instintivas, “abaianadas”, como Lycra-Limão, quanto nas mais cerebrais, “acariocadas” (o remix de Tática de Machine, cruzamento de tropicalismo cabeça e Miami bass patrocinado pelo DJ Marlboro).

Fonte: CliqueMusic


01. Freqüente

02. Lycra-Limão
03. No Intuito
04. Punky Reggae Party
05. Eu@.com.você
06. Tática de Machine
07. M´Bala
08. Samba Cubano
09. Quando Você e eu
10. Teclado Casio Vulgar
11. Tática de Machine Remix

Download

Anúncios

Entry filed under: Lucas Santtana.

Maria Bethânia (1979 – Pássaro Proibido) Kassin +2 (2006 – Futurismo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


DNA – DISCOTECA NACIONAL

Este blog nasceu no ano de 2008 e tem como principal existência, difundir a música brasileira de qualidade, seja através de bandas ou DJs.
A prioridade do blog é a difusão de trabalhos independentes. Sabemos que existem blogs que não agem da mesma forma, portanto, se alguém se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem, avise-nos por e-mail para que ela seja retirada imediatamente

============================
P.S. O site WORDPRESS não hospeda arquivos de música e os links aqui postados têm prazo de validade limitado. ============================
Administração e conteúdo por Juniani Marzani - DJ 440

Contato: discotecanacional@gmail.com

Categorias

Blog Stats

  • 650,733 hits

%d blogueiros gostam disto: